Capa

Libre lança Coxinha de Shitake e Pão de Queijo sem glúten e lactose na Naturaltech

Empresa apresenta duas novidades veganas para atender pessoas com alergias alimentares e que buscam uma alimentação saudável

31.05.2019  |  409 visualizações

Especializada na produção de salgados e doces congelados, isentos de glúten e lácteos, a Libre está ampliando seu mix de produtos com os lançamentos da  Coxinha de Shitake e do Pão de Queijo Vegano na Naturaltech 2019, que acontece de 5 a 8 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

Focada em promover a inclusão alimentar, oferecendo produtos saborosos e artesanais para consumidores que possuem alergias alimentares, a empresa desenvolveu a Coxinha de Shitake, uma versão 100% vegana desse salgadinho que conquistou o brasileiro.

Saborosa e macia, a Coxinha de Shitake Libre combina massa à base de batata e farinha de arroz com recheio feito com cogumelos shitake, temperos e um toque de azeite extra virgem.  A novidade está disponível em embalagens de 320g com 8 unidades.

A empresa também lança o Pão de Queijo Vegano Libre elaborado com batatas e polvilho azedo. Oferecido em embalagens de 400g, é isento de lactose e pode ser consumido tanto por veganos, quanto por crianças e pessoas que não podem ingerir leite e seus derivados.

Além das novidades, a empresa também apresenta quatro novos produtos que serão submetidos à degustação e votação dos visitantes que poderão escolher seus preferidos e os mais votados poderão integrar a linha de produtos da marca.

No evento, a Libre vai destacar em seu estande localizado na esquina da Rua 7 com a Rua M, as Empadinhas Libre feitas com massa à base de farinha de arroz e fécula de batata.  Produzidas nas versões Palmito, Escarola e Frango são recheadas com ingredientes 100% orgânicos e oferecidas em embalagens com 350g.

Outros destaques da marca são a Coxinha de Frango e o Bolinho de Batata Doce lowcarb, ambos recheados com frango orgânico que leva o selo da ECOCERT, garantindo que as aves foram criadas livres de hormônios e antibióticos. Os salgadinhos vêem em caixas com 350g.

Para quem busca uma opção de refeição deliciosa e nutritiva, a marca oferece o Kibe de Abóbora Vegano. Preparado com quinoa real e vegetais, está disponível em embalagens de 330g com 9 unidades.

A Libre também produz os Librenitos, nuggets macios feitos com peito frango sustentável. Lowcarb e crocante, o produto está disponível em embalagens de 300g.

Além dos salgados, a empresa tem em seu mix o Mini Brownie de Chocolate elaborado com batata doce e chocolate vegano, sem adição de açúcares e disponível em caixas com 300g.

A empresa está presente ainda no food service com produtos exclusivos. Para esse segmento oferece Hambúrguer Vegano, Shimejito, Quibe de Quinoa e Tortas de Maçã com Canela e Banana com Canela, sem adição de açúcares e em porções individuais.  

Ideais como opção de lanche, acompanhamento de refeições e para festas, os produtos Libre estão disponíveis em empórios, lojas especializadas, redes de varejo e no site www.librealimentos.com.br

 

SOBRE A LIBRE

Criada em 2017, pelo analista de mercado, Calimério de Carvalho, a Libre Alimentos tem como proposta oferecer salgados e doces elaborados sem glúten, lácteos e açúcares para atender pessoas com alergias ou restrições alimentares e que buscam uma alimentação saudável e de qualidade.

Localizada em São Paulo, a empresa oferece um mix de salgados formado por empadas, coxinhas, quibes, nuggets, pão de queijo e bolinhos e de doces composto por tortas e brownie zero açúcar, elaborados com ingredientes selecionados e de forma artesanal.

Desenvolvidos especialmente para celíacos, pessoas intolerantes à lactose e que não podem ingerir açúcares, alguns produtos Libre também podem ser consumidos por vegetarianos, veganos e consumidores que fazem dietas restritivas ou buscam uma alimentação saudável, evitando a ingestão desses ingredientes.

Hoje, estima-se que uma em cada três pessoas é alérgica e que no mundo, 1 bilhão de pessoas sofrem deste mal. A perspectiva é de que em 2050 este índice alcance 4 bilhões de alérgicos. Só no Brasil, a alergia alimentar atinge cerca de 6% das crianças e 3,5% dos adultos. Hoje, são mais 2 milhões de brasileiros alérgicos ao glúten e cerca de 70% da população adulta possui algum tipo de intolerância à lactose.

Os produtos Libre podem ser encontrados em lojas de produtos naturais, empórios e redes de varejo em São Paulo e interior do estado. A empresa também oferece embalagens para o segmento de food service.

www.librealimentos.com.br

instagram.com/librealimentos

facebook.com/librealimentos

 

LIBRE NA NATURALTECH

Localização: Rua 7 com a Rua M

 

MATÉRIA PRIMMA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Assessoras:

Letícia Lemos – leticia@materiaprimma.com -  11 99588-4195

Renata Rebesco – renata@materiaprimma.com - 11 99164-2212

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coxinha de Shitake
(Divulgação)

Pão de Queijo Vegano
(Divulgação)

Empada de Palmito
(Divulgação)

Empada de Frango
(Divulgação)

Coxinha de Frango
(Divulgação)

Quibe de Abóbora Vegano
(Divulgação)

Bolinho de Batata Doce
(Divulgação)

Brownie
(Divulgação)

Leia também...

Entre em contato